Guarapuava: Programa acelerador de lideranças femininas realiza treinamento sobre inteligência interpessoal e emocional
Na manhã desta segunda-feira (11), o Programa Acelerador de Lideranças Femininas teve o seu segundo encontro no Parque das Araucárias. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, em parceria com o SEBRAE, e financiado pelo Governo Federal por meio da emenda parlamentar do Deputado Aroldo Martins.
“O objetivo do programa é que as mulheres recebam todo esse treinamento para que dessa forma, se tornem multiplicadoras de novas lideranças, e por meio disso, desenvolvam outras lideranças no setor que cada uma trabalha. Pois um dos principais objetivos da Secretaria da Mulher é, de fato, construir uma cidade com equidade e fazer com que os cargos de liderança, que ainda são poucos ocupados por mulheres, passem a crescer. Nosso papel aqui é fazer isso acelerar”, enfatiza a secretária Priscila Schran.
“Esse treinamento é extremamente importante para as lideranças femininas, porque trabalhar a relação com as nossas próprias emoções, possibilita qualidade de vida e êxito nas relações interpessoais, contribui para o sucesso profissional. E, claro, influencia positivamente os relacionamentos, a saúde e a maneira como lidamos com os desafios”, enalteceu a iniciativa, o prefeito, Celso Góes.
Neste segundo módulo, as temáticas trabalhadas na capacitação foram: a inteligência emocional e interpessoal, ministrada pela analista comportamental Rosi Neto. “Entender as emoções e saber diferenciá-las dos sentimentos é um passo muito importante para aprender a trabalhar com o controle emocional, pois é dessa forma que saberemos agir em cada situação, com inteligência intrapessoal e interpessoal”, destaca Rosi.
Ao todo, no projeto, foram recebidas mais de noventa inscrições, sendo vinte selecionadas. Todas as participantes são mulheres líderes em seus segmentos, em setores, tais como, indústria, instituições financeiras, ONGs, associações de moradores, servidoras públicas, empresarias, líderes do setor cultural e do esporte, entre outras ocupações.
É importante ressaltar que o Programa Acelerador de Lideranças Femininas integra o Programa Municipal de Aprimoramento e Inovação da Política de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, PMAI-Mulheres, com parceria do SEBRAE. Os encontros são quinzenais e são realizados das 8h às 17h, sempre no Parque das Araucárias.