Advogado e auditor fiscal da Receita Federal são alvos de operação contra corrupção, em Curitiba

Operação foi feita em conjunto entre Receita e Polícia Federal. Documentos foram apreendidos, mas ninguém foi preso


Banda B | Lucas Sarzi

Um advogado e um auditor fiscal da Receita Federal foram alvos, em Curitiba, de uma operação que investiga corrupção nesta terça-feira (2). Quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos e a operação teve apoio da Polícia Federal (PF). Ninguém foi preso.

Segundo a PF, além do crime de concussão (crime que ocorre quando o agente público, em virtude de seu cargo, exige uma vantagem indevida), os investigados também podem responder por lavagem de dinheiro em lei própria.

A operação foi batizada de Operação Estancamento. Quem acionou a Polícia Federal foi a própria Receita Federal, que abriu inquérito. Os mandados de busca foram cumpridos para coleta de elementos de prova. Não foram expedidos mandados de prisão.

Além das informações de que são um auditor e um advogado, não foram divulgados mais detalhes sobre a ação, nem informações sobre os suspeitos.

Conforme divulgado pela Receita Federal, caso os elementos coletados confirmem a denúncia, o servidor responderá internamente a processo que poderá culminar em demissão, sem prejuízo dos demais processos na esfera criminal.

Deixe uma resposta