Justiça nega pedido do PSD para que Requião retire postagens com críticas ao programa Leite das Crianças
Banda B | Rodrigo Silva
A Justiça Eleitoral julgou improcedente uma representação feita pelo PSD, partido do governador e pré-candidato a reeleição Ratinho Jr, para que seu adversário nas eleições Roberto Requião (PT), retire postagens das redes sociais em que faz críticas a condução do Leite das Crianças, programa do Governo do Paraná.
Na representação, a campanha do PSD disse que o conteúdo era “sabidamente inverídico e sem qualquer lastro de prova” de que o governador gostaria de acabar com o programa. Além disso, a ação alegou que a afirmação de Requião resultou em comentários agressivos e desinformação.
A juíza Melissa de Azevedo Olivas se manifestou sobre o assunto e disse que a afirmação de Requião em Instagram e Facebook não é tida como um fato totalmente inverídico.
“Consta estar havendo redução paulatina de investimentos no programa e inclusive questionamentos a respeito da origem da verba, se deveria ser enquadrada nos gastos relativos à saúde ou não. Portanto, sob a ótica da liberdade de expressão, não se percebe qualquer irregularidade na publicação impugnada, mas sim conclusão pessoal do representado a respeito do caminhar do programa”, diz a juíza na decisão.
A Banda B entrou em contato com a assessoria do governador Ratinho Jr (PSD) sobre o assunto. Em resposta, o jurídico destacou que está avaliando a interposição de um recurso da decisão.