Ministério Público investiga professora que fez saudação nazista em aula
O caso ganhou ampla repercussão após imagens serem publicadas nas redes sociais; MP recebeu pedidos de providências por parte da população.
Paraná Portal
O Ministério Público do Paraná (MPPR) vai investigar denúncias feitas contra uma professora que foi flagrada fazendo uma saudação nazista em sala de aula. O caso ocorreu na última semana em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, e gerou repulsa nas redes sociais.
De acordo com o MP, o órgão recebeu pedidos de providências por parte da população a respeito do incidente. O Ministério Público informou, ainda, que o caso será analisado pela 15ª Promotoria de Justiça (da Educação) e a 8ª Promotoria de Justiça (Criminal), ambas de Ponta Grossa.
O caso ganhou ampla repercussão após imagens serem publicadas no Twitter. No vídeo, gravado por um dos alunos do Colégio Sagrada Família, é possível ver a professora fazendo a saudação nazista com o braço direito estendido. A educadora utilizada uma roupa estampada do Brasil e, ao fundo, é possível ouvir um hino.
Por meio de nota, a escola disse que não compactua ou concorda com a postura da professora, e repudia qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo. O Colégio Sagrada Família não informou se a professora foi afastada de suas funções, apenas que tomou providências e trata do assunto internamente.