Dallagnol estaria prestes a ter seu registro aprovado pelo TRE-PR

O Blog Politicamente e a Gazeta do Povo avançam informações de que o ex-Procurador da República, Deltan Dalagnol (Podemos), o mais votado candidato a deputado federal pelo Paraná, com quase 345 mil votos, está prestes a ter seu registro aprovado pelo TRE-Pr.

Segundo avança o Blog, apesar de tramitar em sigilo, o Blog Politicamente apurou que matematicamente a situação já esta resolvida no TRE. Na sessão desta segunda-feira (17),  cinco juízes já opinaram favoravelmente pelo registro.

O julgamento só não foi encerrado porque o juiz pediu vista do processo — que deve ser concluído na sessão da próxima quarta-feira (19). No entanto, como só resta o voto dele, o resultado pode ficar, na pior das hipóteses, em 5 a 1.

Mas a possível vitória de Dalagnol nesta primeira etapa está longe de ser o final da “guerra”. Isso porque os partidos que compõem a Frente Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), deve recorrer ao TSE no processo que tenta tornar o ex-procurador inelegível.

Para o bloco de esquerda, Dalagnol tem que ser cassado. Já basta terem que engolir o ex-Juiz Sergio Moro (União Brasil), que foi eleito Senador da República e lá estará para atormentar os vermelhos.

A bem da verdade, os motivos que levaram o bloco de esquerda a entrar com as ações pela impugnação de Dalagnol deixaram de existir e, portanto, devem ser considerados nulos, levando qualquer ação no TSE a também garantir uma vitória do deputado eleito.

Deixe uma resposta