Carreta do Conhecimento leva curso de corte e costura industrial ao município de Flórida

Há 40 alunos divididos em duas turmas. Serão 30 dias de atividades práticas para dar aos participantes maior oportunidade de inserção no mercado de trabalho.


O Governo do Paraná promove no município de Flórida, região Oeste do Estado, o curso de Corte e Costura Industrial. A ação de capacitação profissional faz parte do projeto Carretas do Conhecimento, executado pelo Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) em parceria com a Fundação Volkswagen, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as prefeituras.

“Os cursos das Carretas do Conhecimento oportunizam que as pessoas tenham acesso aos processos de aprendizagem profissional sem custo algum. Desta forma, podemos qualificar a população para disputar vagas no mercado de trabalho em nível de igualdade com os seus concorrentes”, destaca o secretário da pasta, Rogério Carboni.

 

Participam do curso 40 pessoas com idade superior a 16 anos, agrupadas em duas turmas. As aulas começaram nesta terça-feira (18) e se estenderão até 17 de novembro.

Serão 30 dias de atividades teóricas e práticas em dois períodos, durante toda a semana. O ônibus onde as aulas são ministradas está na Praça Ângelo Silvério Dall’ago, ao lado da Igreja Matriz.

SONHO REALIZADO – Cleide de Souza Campos Lopes tinha o sonho de produzir peças de roupa. Quando soube do curso, ficou entusiasmada. “Fazer o curso de corte e costura aqui da Carreta do Conhecimento é a realização de um sonho antigo que eu tinha de me qualificar para exercer a minha profissão e me tornar uma profissional com diploma”, destacou. “Quero aproveitar essa oportunidade, porque me sinto privilegiada. É difícil ter um curso tão bom nessa área, principalmente de graça”.

A secretária de Assistência Social de Flórida, Lunara Scandelae Leoni, ressalta que o curso vai otimizar o tempo dos alunos que participam do projeto Alinhavando o Futuro.

“A Carreta do Conhecimento vem ao encontro do nosso projeto Alinhavando o Futuro, um centro de geração de renda, onde o profissional vai sair muito bem qualificado. O projeto do Governo do Estado tem uma estrutura maravilhosa, disponibilizado tudo o que é necessário para potencializar a renda dos profissionais que trabalham com a atividade de costura industrial do município”, destacou Lunara.

AINDA HÁ VAGAS – Nem todas as 40 vagas foram preenchidas. Há ainda duas para a turma da tarde e uma para a da noite. Os interessados, devem se dirigir ao posto avançado da Agência do Trabalhador, localizado na Sala do Empreendedor de Flórida, que fica na Rua Antônio Gilberto Cesnik, esquina com a rua Agostinho Moreira.

Deixe uma resposta