Rapaz com bandeira do MST sofre atentado e tiro quase atinge criança em Curitiba
Casal estava na cozinha e menino, de 6 anos, no sofá da sala, bem próximo ao local atingido pelo tiro. Bandeira foi retirada após o atentado
Banda B | Lucas Sarzi
Uma família do bairro Ahu, em Curitiba, passou por momentos de pânico na noite desta segunda-feira (24). Com uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na sacada, o apartamento foi alvo de um atentado a tiro.
O atentado aconteceu por volta das 19h30. O homem, que a reportagem optou por não identificar por segurança, estava com a namorada e o enteado no apartamento no momento do disparo.
“Eu estava com a minha namorada na cozinha fazendo a janta, e meu enteado de 6 anos estava na sala assistindo TV. Escutamos um estampido, fomos olhar e tinha um buraco no vidro da sacada”.
O casal ficou desesperado porque o tiro poderia ter atingido o menino, que estava no sofá, bem próximo da sacada de onde veio o tiro.
“Nós procuramos e não achamos o projétil. Mas pelo formato só pode ter sido um tiro”.
Segundo o homem, a bandeira estava na sacada há um tempo, mas ele tinha retirado.
“Tirei na semana passada e coloquei novamente hoje [nesta segunda-feira] de manhã. Agora retiramos de novo“.
Assustado com o que aconteceu, o homem disse que jamais imaginou que um dia passaria por isso por apenas declarar o voto, sem sequer ofender ou direcionar o posicionamento a ninguém.
“Ainda estou meio em choque, atordoado. Nunca imaginei que iria acontecer comigo. Algumas pessoas passavam xingando, mas não imaginei que alguém iria atirar. Inacreditável“.
A Polícia Civil vai poder investigar o crime.