Curitiba: Em escolas e CMEIs, novos materiais da Família Folhas trazem lições de sustentabilidade

As escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba receberam uma nova remessa de materiais da Família Folhas, os embaixadores da Prefeitura para o meio ambiente.

São adesivos, almanaques de atividades, máscaras, jogos da memória e vídeos com o objetivo de levar às unidades uma maneira divertida de aprender lições de sustentabilidade.
A estudante Estela Castilho, matriculada no pré do CMEI Lala Schneider (bairro Sítio Cercado), uma das unidades que já recebeu os materiais, adora ir à escola. “Adoro o CMEI, tudo aqui é bonito, gosto muito do jardim e das plantas”, disse e menina. O CMEI recebeu uma grande reforma e teve seus espaços ampliados e revitalizados.

Os novos materiais contam com uma série de filmetes, lançados pelo prefeito Rafael Greca no último dia 31, como parte das comemorações do aniversário de 330 anos da cidade.

Estrelados pelos sete integrantes da família nascida na década de 1990, que voltou para lembrar os curitibanos sobre a importância do tratamento correto do lixo, os vídeos têm cerca de 1,5 minuto cada um.

A produção foi feita pela Secretaria Municipal da Comunicação Social. O material está sendo exibido em equipamentos da Prefeitura como cinemas e teatros da Fundação CuCulturalo Coreto Digital do Passeio Público, escolas da rede municipal de ensino e mídias digitais da Prefeitura.

A diretora de Marketing da Prefeitura de Curitiba, Fabíola Maziero, destaca a importância das campanhas educativas.

“A oferta desses materiais nas unidades de ensino e demais equipamentos públicos é parte de uma comunicação integrada, com ações em diversos canais reforçando as lições da campanha”, explica Fabíola.

Teatro
Também retornam nesta segunda-feira (10/4) as apresentações de teatro dos Folhas nas unidades educacionais. Nesta segunda, é a vez da escola CEI Ulisses Falcão Vieira, na CIC.

No dia 17/4, eles estarão na Escola Municipal Caramuru (Matriz).

Deixe uma resposta