PF leva celulares de Bolsonaro e Michelle; ex-presidente se recusou a informar senha do aparelho
Bolsonaro é alvo da PF por suspeita de fraude em cartões de vacinação
A Polícia Federal apreendeu os celulares de Jair Bolsonaro (PL) e da esposa dele Michelle Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (3). A PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente no âmbito de uma operação que investiga a inserção de dados adulterados de vacinação nos sistemas do Ministério da Saúde.
Ex-assessores de Bolsonaro presos
Os ex-assessores de Bolsonaro coronel Mauro Cid e Max Guilherme foram presos nesta manhã. Outro alvo de mandado de prisão é Sergio Cordeiro, que atuava na equipe de segurança de Bolsonaro.
“A apuração indica que o objetivo do grupo seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”, afirma a PF.
A PF diz ainda que as diligências são cumpridas dentro do inquérito das milícias digitais, que tramita no Supremo Tribunal Federal e tem como relator o ministro Alexandre de Moraes.
“Os fatos investigados configuram em tese os crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores”.
Os policiais federais cumprem 16 mandados de busca e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.
Via Banda B