Astorga: Vigilância Sanitária age no combate a escorpiões
Jardim das Torres I e II – Os Agentes de Endemias e Fiscais da Vigilância Sanitária estão em ação nos bairros Jardim das Torres I e II, combatendo uma preocupante infestação de escorpiões. Na manhã de hoje, já foram capturados pelo menos 6 desses aracnídeos durante as varreduras. A situação requer atenção imediata de todos os moradores.
A infestação de escorpiões é um problema sério que ameaça a segurança e a saúde pública. Para combater essa ameaça, aqui estão algumas medidas simples, mas eficazes, que os moradores devem adotar:
- Eliminar baratas: Uma das principais fontes de alimento dos escorpiões são as baratas. Portanto, mantenha sua casa livre desse inseto.
- Manter quintais, jardins e terrenos baldios limpos: Evite acumular entulhos e lixo em sua propriedade, pois eles podem servir como esconderijos para os escorpiões.
- Não acumular entulhos, pedras, telhas, madeiras e tijolos: Esses materiais podem ser usados como abrigos pelos escorpiões. Portanto, mantenha-os longe.
- Vedar frestas nas paredes, janelas, portas e piso: Qualquer abertura em sua casa pode servir como entrada para os escorpiões. Certifique-se de vedá-las.
- Cobrir ralos com tela: Os ralos também podem servir como entrada. Cubra-os com tela para evitar a passagem dos escorpiões.
Colabore com os agentes que visitam as casas e siga suas orientações para prevenir a infestação. Para mais informações, entre em contato com o Departamento da Saúde pelo telefone (44) 3234-1316 ou a Vigilância Sanitária pelo (44) 3234-3625.
A colaboração de todos é crucial para enfrentar essa situação e garantir a segurança da comunidade, para superar essa ameaça e manter os lares livres de escorpiões.