Suspeitos são presos após fazerem 14 pessoas reféns em loja no centro de Londrina
Caso foi registrado em loja de eletrodomésticos no início da manhã desta segunda (8). Polícia negociou com dupla, que se rendeu. Suspeitos apontaram armas para cabeça de vítimas; ninguém se feriu.
Por g1 PR e RPC Londrina
Dois homens foram presos suspeitos de fazerem 14 pessoas reféns dentro de uma loja no Centro de Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (8). As informações são da Polícia Militar (PM).
A PM afirmou que recebeu chamadas no início da manhã informando que dois homens haviam entrado na loja para efetuar um assalto. Na saída da loja, os suspeitos foram surpreendidos pela polícia, momento em que fizeram funcionários do local reféns.
“Mantiveram essas pessoas sob o uso de arma de fogo, de maneira muito nervosa, arma na cabeça das vítimas, e a equipe policial imediatamente passou a ter ações de congelamento. […] Eles acabavam, a todo momento, ameaçando a vida dessas pessoas”, informou o major da PM Ricardo Eguedes.
Na chegada ao local, o major informou que além da negociação, foram fechadas duas quadras no entorno da loja para a segurança de quem passava pela região.
Equipes da PM passaram a negociar com os suspeitos que inicialmente resistiram à abordagem. Na sequência, no entanto, eles se entregaram.
Os dois estavam com mochilas, onde a polícia encontrou valores em dinheiro, diversos eletrônicos em caixas pequenas e itens pessoais dos funcionários, além de uma arma usada na ação.
“O objetivo era roubar equipamentos, não sabemos ao certo. O que sabemos é que eles foram muito cruéis com os funcionários, levando alianças, objetos pessoais, enfim, o objetivo era obtenção de dinheiro, mas foram frustrados”, explicou o major.
Os suspeitos têm entre 20 e 25 anos, segundo a polícia. As identidades ainda não foram reveladas. Os dois foram levados a Delegacia de Polícia Civil de Londrina.
Em nota, a direção da loja informou que colabora com as autoridades para a resolução do caso. Apesar do susto, ninguém se feriu.