Governador Ratinho Junior assina convênios de R$ 60 milhões para infraestrutura em Astorga

Redação*O governador Carlos Massa Ratinho Junior firmou nesta segunda-feira (24) uma série de convênios que trarão novos investimentos em infraestrutura urbana para Astorga, município localizado na região Norte do Paraná. As parcerias, celebradas com a prefeitura por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), envolvem obras de pavimentação, iluminação pública e melhorias nas áreas de saúde e educação.

Astorga recebeu o maior volume de recursos entre os três municípios contemplados, totalizando quase R$ 60 milhões. “Astorga é um município importante, que vem crescendo e se desenvolvendo, e cujas novas parcerias entre o Estado e a prefeitura vão beneficiar toda a população”, declarou o governador Ratinho Junior. Entre os convênios assinados, destaca-se o novo pronto atendimento, que visa ampliar o acesso à saúde para toda a população, além do Asfalto Novo Vida Nova, considerado o maior programa de pavimentação asfáltica do país.

O pacote de investimentos engloba diversas obras já em andamento, como reformas de escolas, a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e a fase final do Pronto Atendimento Municipal (PAM). Além disso, as novas verbas permitirão a ampliação de projetos de pavimentação, drenagem e iluminação pública, que já estão sendo realizados pela prefeitura. “São obras significativas que atendem as demandas da população por educação, saúde e mobilidade urbana”, comentou a prefeita de Astorga, Suzie Pucillo.

Segundo a secretária estadual das Cidades, Camila Scucato, houve um grande esforço da equipe estadual para a liberação rápida dos projetos, considerando as restrições do período eleitoral que se aproxima. “São recursos em um volume considerável que vão mudar a realidade do município, com retorno direto à população de Astorga, e que contaram com uma força-tarefa dos técnicos estaduais para que eles fossem viabilizados a tempo”, afirmou.


*Com informações da AEN|PR – Foto: Arquivo/Facebook

Deixe uma resposta