Homem morre durante pescaria no Rio Pirapó, entre Maringá e Astorga
Um homem de 60 anos morreu durante uma pescaria no Rio Pirapó, entre Maringá e Astorga, na tarde deste sábado, 29. A tragédia ocorreu próximo à ponte da PR-454 e a vítima foi identificada como João Carlos dos Santos.
De acordo com informações da Polícia Militar, João Carlos estava pescando acompanhado de três amigos quando se desequilibrou e caiu no rio. Durante a queda, ele bateu a cabeça e caiu na água já sem vida. As autoridades acreditam que a morte não foi causada por afogamento, uma vez que o corpo não afundou e a profundidade do local é de cerca de 1,5 metros.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Grupo de Operações Aéreas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionados, mas, ao chegarem ao local, constataram que João já estava sem vida. Foi identificado um corte na parte frontal da cabeça da vítima.
Durante a tentativa de resgate, um dos amigos de João quebrou o pé e precisou ser encaminhado ao hospital. O outro amigo, segundo relatos, deixou o local antes da chegada da polícia.
O Instituto Médico Legal (IML) de Maringá foi acionado para realizar os exames necessários que determinarão a causa exata da morte. A Polícia Civil também iniciou uma investigação para elucidar os detalhes do ocorrido.
A comunidade local está em choque com o incidente, e familiares aguardam os resultados das investigações para obter mais esclarecimentos sobre a tragédia.
Com informações e foto do Plantão Maringá