Motorista da Prefeitura de Matelândia é Preso por Violência Sexual
Redação|TN – Um motorista da Prefeitura de Matelândia, localizado no Oeste do estado, foi preso preventivamente na quarta-feira, 31 de julho, a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR). O homem é acusado de cometer violência sexual contra duas mulheres durante o transporte de pacientes para tratamentos de saúde fora do município.
As investigações conduzidas pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca revelaram que o motorista teria praticado atos libidinosos contra duas pacientes em ocasiões distintas: uma no ano passado e outra em junho deste ano. Segundo apurado, o motorista deixava os pacientes homens em seus destinos primeiro, aproveitando a situação para ficar a sós com as mulheres e cometer os crimes.
Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão na residência do suspeito, as autoridades encontraram um revólver e 85 munições de calibres diversos, resultando na prisão em flagrante por posse ilegal de arma.
Além das acusações de crimes sexuais, o Ministério Público requer a indenização por danos morais às vítimas e a perda do cargo público do acusado. As investigações continuam para apurar outros possíveis crimes.
O processo tramita em segredo de justiça, e a 2ª Promotoria de Justiça de Matelândia encoraja outras vítimas a se apresentarem. Denúncias podem ser feitas pessoalmente na Rua 11 de Junho, 1.133 (Edifício do Fórum), pelo telefone (45) 3262-1864 ou pelo e-mail matelandia.2prom@mppr.mp.br.
Com informações do MPPR