NIT e MDIC se unem para oferecer programa de apoio a negócios inovadores
O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está lançando uma oportunidade para estudantes de graduação e pós-graduação das regiões de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Umuarama, Londrina, Campo Mourão, Paranavaí, Marialva, Sarandi, Santa Fé, Munhoz de Melo, Paiçandu, Nova Esperança e Iguatemi. Eles poderão participar de uma iniciativa que pode marcar o início de novas trajetórias no campo do empreendedorismo.
O programa, denominado Conectinova powered by InovAtiva, é uma parceria entre o NIT/UEM, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e a Wadhwani Foundation. O objetivo é desenvolver até 25 projetos promissores da região, desde ideias em fase de criação até aquelas já em validação.
Os participantes terão a oportunidade de interagir com empresários, gestores de inovação e especialistas em modelagem de ideias, que atuarão como mentores. Essas mentorias ajudarão os estudantes a estruturar suas iniciativas e a se prepararem para os desafios do mercado.
Além disso, o programa oferece acesso a uma rede de contatos composta por profissionais experientes e investidores, essencial para quem busca expandir sua rede e explorar novas possibilidades para o futuro de seus projetos.
A Fundação CERTI é uma organização que desde 1986 oferece soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor. A CERTI foi pioneira na criação da primeira incubadora de empresas e do primeiro Parque Tecnológico Brasileiro, o Parque Tecnológico Alpha. Mais recentemente, lançou o programa de incubação de hardware Hards. A CERTI também foi reconhecida com prêmios como Melhor Incubadora do Ano e Finep de Inovação Tecnológica.
A Wadhwani Foundation é uma fundação global dedicada a promover o crescimento econômico e a geração de empregos por meio do empreendedorismo, capacitando mais de 6 milhões de estudantes em mais de 15 países, incluindo Estados Unidos, China, Índia, México e África do Sul.
Além das parcerias mencionadas, o evento conta com o apoio institucional de entidades como o Parque Tecnológico Maringatech, Parque TI de Maringá, Beckhauser, Software by Maringá, AEON, Instituto Unimed, Inovametal, Hub Mulheres em GovTech, Centro de Inovação de Maringá, Hub Connect Health e Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar).
Não perca esta oportunidade única de impulsionar sua startup e levar sua inovação ao mundo. Para se inscrever, acesse nosso site e preencha o formulário até o dia 19/09. Para outras informações, envie um e-mail para nit@uem.br.
Fonte e imagem: ASC-UEM