O ciclo virtuoso dos créditos de energia: como funciona e quem ganha com isso
Você também pode pagar energia mais barata e contribuir para uma corrente com muitas vantagens. Veja como fazer parte desse movimento. Fazer parte de um movimento que, além de ajudar a reduzir os impactos ao meio ambiente, também fomenta a renda de produtores rurais e diminui custos para você e sua empresa é uma excelente escolha, certo?! E isso é possível sem investir ou precisar mudar a rotina ou a forma de negócio, por meio do ciclo virtuoso dos créditos de energia.
Tudo começa com a compreensão da necessidade do uso cada vez maior de recursos renováveis de energia para reduzir as emissões de gases que ampliam o aquecimento global. Quanto mais pessoas e empresas utilizarem energia elétrica de fontes renováveis, menor será o impacto ao ambiente.
Conheça os tipos de energia renovável:
Divulgação
Mais que incentivar, usar!
O uso de energias 100% renováveis no dia a dia parece algo distante, mas com a Cogecom que promove o ciclo virtuoso da geração distribuída de energia, isso se torna uma realidade simples e acessível. Depois de compreender a necessidade do uso dessa energia para o meio ambiente, o segundo passo é saber que as fontes renováveis são mais baratas. Isso quer dizer que, além de contribuir para a sustentabilidade, você paga menos para aproveitar todos os benefícios dessas fontes.
Com a Cogecom, os cooperados participam do modelo de geração compartilhada de energia, recebendo eletricidade proveniente de pequenas usinas de energia limpa espalhadas pelo Brasil.
As usinas de energia renovável geram mais energia do que consomem, e, por meio de parcerias com a Cogecom, esse excedente é direcionado para a concessionária local, que o recompensa com créditos de energia. Esse excedente se transforma em uma fonte de renda para os produtores rurais, enquanto a Cogecom gerencia os créditos, injetando-os nas unidades consumidoras cooperadas.
Como a energia renovável é mais econômica, os cooperados pagam menos pela eletricidade, o que é um direito, visto que não estamos mais à mercê do monopólio das concessionárias. Isso nos permite escolher de onde vem a energia que consumimos, optando por fontes renováveis e mais acessíveis.
A Cogecom proporciona uma redução média de 20% na conta de luz, cuidando de todo o processo com as concessionárias, para que o cooperado não precise se preocupar com nada. Essa economia significativa representa a redução de 2 ou mais contas de luz ao longo de um ano, sem exigir qualquer investimento, instalação de paineis solares ou obras no imóvel. A economia acontece simplesmente por ser parte da cooperativa!
Renda extra e incentivo para mais fontes de energia limpa
O ciclo virtuoso da energia não acaba com a redução do valor da conta de luz. Afinal, ao fazer parte da Cogecom, você amplia o fortalecimento da economia local, ajudando produtores rurais de todo o país a gerar mais empregos e impulsionar o fluxo de geração de energia limpa. Dessa forma, gera renda aos produtores e incentiva a instalação de mais usinas de fontes renováveis. A natureza agradece e o futuro se torna mais sustentável.
Por esses motivos, esse tipo de movimento é chamado de ciclo virtuoso, porque beneficia todos os integrantes da cadeia produtiva de energia, bem como os usuários e consumidores dela e também o meio ambiente.
Divulgação
Cabe ressaltar que a geração compartilhada de energia não requer investimentos e nem custos de instalação de equipamentos (já que não é necessário comprar nada). Com a Cogecom, você garante até 20% de redução na sua conta de luz e uma energia 100% limpa e renovável, proveniente dos produtores brasileiros que incentivam a geração de energia sustentável. Você paga apenas pelo consumo de energia, mas com a vantagem de pagar menos do que pagaria para a concessionária. Para saber mais detalhes da economia que você pode obter com a energia limpa, basta clicar aqui.