‘Não temos que ter medo de enfrentar as fake news’, diz Lula um dia após recuo no PIX
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco também comentou o caso e afirmou que ‘aqueles que trabalham vencerão os que não trabalham e enganam a população brasileira’. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (16), que “não temos que ter medo de enfrentar as fake news”.
A fala do presidente, durante cerimônia no Palácio do Planalto, ocorre um dia depois de o governo voltar atrás em uma medida que já tinha anunciado sobre o PIX, após uma onda de desinformação na internet criar um rumor falso de que haveria taxação sobre esse tipo de pagamento.
“Nós não temos que ter medo de enfrentar a mentira. Não temos que ter nenhuma preocupação de enfrentar essas pessoas travestidas de políticos que, na verdade, tentaram dar um golpe neste país dia 8 de janeiro de 2022”, afirmou o petista.
Ele seguiu: “Não temos que ter medo de enfrentar as mentiras das fake news, e não temos que ter medo de fazer um debate, fazer a disputa. Porque se a gente perde, o sistema democrático está correndo um risco no mundo inteiro, a gente vai voltar, coisa que não estamos querendo voltar, ao fascismo, ao nazismo, ao desrespeito aos direitos humanos”.