Chuva causa estragos, alagamentos e interdições no norte do Paraná; veja como fica o tempo nos próximos dias


Em Maringá, um carro caiu em uma valeta e outro flutuou nas águas. Em Cambé e Rolândia, duas pontes ficaram intransitáveis. Alagamento em Maringá: carro cai em canaleta na Avenida Morangueira
A chuva registrada entre a noite de quinta-feira (16) e a manhã desta sexta (17) causou estragos, alagamentos e interdições na região norte do Paraná. Os problemas foram registrados nas cidades de Maringá, Apucarana, Cambé e Rolândia.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a chuva deve continuar na região nesta sexta e no final de semana. Veja abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Maringá
Um carro foi parar em uma valeta durante um alagamento na Avenida Morangueira. Segundo o motorista, ele tentou desviar de um caminhão que estava dando ré para fugir da água e caiu no buraco.
O homem aguardou dentro do carro até a chegada do Corpo de Bombeiros, que retirou o veículo da valeta. Ele não se feriu.
Carro caiu em uma valeta na Avenida Morangueira, em Maringá
Mariana Lo Turco/RPC
Outro carro chegou a flutuar no alagamento e saiu da pista. Um trecho da avenida foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
Durante a manhã, choveu cerca de 50 milímetros na cidade, de acordo com o Simepar.
A Prefeitura de Maringá enviou uma nota informando que as equipes das secretarias de Infraestrutura e Limpeza Urbana e da Defesa Civil estão mapeando as causas dos alagamentos e as medidas que serão adotadas.
“As equipes da Prefeitura já identificaram que, em determinados pontos, a falta de manutenção na rede de galerias de águas pluviais e bueiros entupidos tem impedido o escoamento da água da chuva. Estamos empenhados em realizar as melhorias necessárias para resolução do problema”, informou a nota.
Segundo o Simepar, 50 milímetros de chuva foram registrados nesta sexta-feira (17), em Maringá
RPC
Apucarana
O asfalto do Jardim Ponta Grossa foi danificado devido à força da água. A chuva começou na noite desta quinta-feira (16) e, segundo o Simepar, foram registrados 42 milímetros entre às 22h e 1h.
A prefeitura ainda informou que está com uma força-tarefa, em parceria com as secretarias, Corpo de Bombeiros e Copel, para auxiliar as pessoas em situação de emergência por conta do temporal.
O prédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana também ficou alagado nesta manhã. Segundo a prefeitura, um bueiro que fica em frente ao imóvel e foi instalado em cima de uma faixa elevada não conseguiu escoar a água, e por isso ela invadiu o prédio.
Apesar do problema, o local não ficou danificado.
Chuva forte causa estragos em cidades da região norte
Cambé
Uma ponte sobre o rio do Bairro Silvino ficou intransitável, devido ao aumento do nível da água, que chegou a atingir a altura das rodas dos caminhões. O local fica no limite entre Cambé e Londrina.
Em imagens feitas pela RPC, um ônibus do transporte público teve que parar antes da ponte para esperar a água abaixar.
Rolândia
O Ribeirão Bandeirantes transbordou e encobriu a ponte na estrada do Cervin, em Rolândia, interditando o trecho.
A Defesa Civil chegou a emitir um alerta por conta da lama em diversos trechos da estrada. O local foi liberado por volta de 12h25, após a chuva cessar e equipes da prefeitura removerem a lama.
A orientação é de que caso a população que precise de lona, apoio ou orientação, acione a Defesa Civil pelo telefone (43) 99166-0402.
Ribeirão Bandeirantes transbordou e encobriu a ponte, na estrada do Cervin, em Rolândia
Defesa Civil de Rolândia
Como ficam os próximos dias?
Segundo o Simepar, a instabilidade continua ao longo desta sexta-feira (17) em todo o Paraná. Chuvas fortes devem se concentrar na região central e no noroeste do estado, principalmente próximo ao Rio Ivaí, segundo o instituto.
No fim de semana, a chuva deve continuar com mais intensidade entre o norte, noroeste, centro e na Região Metropolitana de Curitiba.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
d
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.

Deixe uma resposta