Paciente é presa após chutar médico, danificar equipamentos e ameaçar profissionais da saúde em Pronto Atendimento no Paraná


Mulher foi levada à unidade de saúde depois de cair de moto e estava com olhos vermelhos e odor etílico. Segundo a PM, ela se irritou ao ser questionada pelo médico sobre uso de drogas e álcool. Mulher é presa suspeita de agredir médico em Ivaté
Uma paciente, de 34 anos, foi presa após chutar um médico, danificar equipamentos e ameaçar profissionais da saúde em um Pronto Atendimento (PA) de Ivaté, no noroeste do Paraná. Entenda mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os funcionários do PA disseram à polícia que a paciente foi levada ao Pronto Atendimento em uma ambulância do município depois de cair da motocicleta que estava dirigindo.
Conforme o boletim de ocorrência, ela chegou à unidade agitada, com os olhos vermelhos e odor etílico. Quando foi questionada pelo médico sobre o uso de drogas e álcool, ela ficou agressiva e disse que ele “deveria realizar o seu trabalho”.
Para prosseguir o atendimento, a equipe disse à polícia que precisou contê-la e, neste momento, percebeu que a mulher tinha apenas ferimentos leves.
O boletim de ocorrência informou que a mulher se exaltou ainda mais quando foi liberada pelos profissionais.
“Ao ser informada de que seria liberada, a paciente agrediu o médico com um chute, causando um ferimento leve. Em seguida, ela quebrou um armário de medicamentos e um aparelho de eletrocardiograma, além de ameaçar o profissional com ofensas e intimidações”, disse o boletim.
O médico sofreu leves escoriações, segundo o documento.
Paciente quebrou um aparelho de eletrocardiograma e um armário de medicamentos
Polícia Militar
Leia também:
PRF: Equipes diferentes se envolvem em acidentes enquanto tentavam impedir roubo a carro-forte
Assista: Vídeo mostra crianças em porta-malas pouco antes de carro atravessar muro de casa
Meio ambiente: Por que picada de borrachudo dói tanto? Biólogo explica como se proteger
A Polícia Militar foi acionada pela equipe da unidade de saúde, mas a situação só foi controlada após a chegada de familiares da paciente, de acordo com a PM.
Aos policiais, ela disse que ficou agressiva por não querer ser contida.
A polícia informou que a mulher vai responder pelos crimes de dano qualificado, desacato, ameaça, injúria e lesão corporal. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR).
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.

Deixe uma resposta