VÍDEO: empresário atira em cachorro com arma eletrônica de gel e é preso por maus-tratos no Paraná
Inquérito foi iniciado após o próprio empresário gravar e publicar um vídeo do ato nas redes sociais. Armas de gel não são consideradas brinquedos e já causaram hematomas e ferimentos nos olhos de pessoas em outras cidades do país. Empresário atira em cachorro com arma eletrônica de gel e é preso por maus-tratos no PR
Um empresário de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (24) por maus-tratos aos animais após atirar em um cachorro com uma arma eletrônica de gel em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.
As informações são do delegado Rodrigo Siqueira, responsável pela investigação. O policial civil afirma que o inquérito foi iniciado após o próprio empresário gravar e publicar um vídeo do ato nas redes sociais. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“O vídeo gerou uma grande repercussão e revolta na população local, dada a crueldade para com o animal, bem como a despreocupação do agressor”, afirma Siqueira.
Arma de gel foi apreendida pela polícia
Polícia Civil
Após tomar conhecimento do vídeo, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do empresário e o pedido foi aceito pela Justiça.
Ele foi detido, e será encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, na cidade vizinha de Ponta Grossa. A arma utilizada no crime foi apreendida.
“O crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei nº 9605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais e, quando se tratar de cão ou gato, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda”, explica o delegado.
O nome do empresário não foi revelado e o g1 tenta identificar a defesa dele.
Leia também:
Flagra: Motorista diz que caminhão está vazio para fugir de fiscalização, mas PRF encontra 4,4 toneladas de maconha e faz apreensão recorde no Paraná
Curitiba: Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde; polícia faz buscas
Luto: Corpo de homem é encontrado carbonizado em incêndio que destruiu casa, no Paraná
Empresário filmou e publicou vídeo do ato de maus-tratos nas redes sociais, segundo delegado
Reprodução
Armas de gel
As armas de plástico com balas feitas de gel têm se popularizado no país desde 2024.
Por serem destinadas ao público adulto e causarem hematomas e feridas nos olhos, elas não são consideradas brinquedos e têm preocupado as autoridades.
Os produtos já foram tema de reportagem do Fantástico. Assista abaixo:
Uma nova tendência entre os jovens no mundo: as batalhas de arminhas de gel.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul