Advogado é procurado após barco em que ele estava ser encontrado vazio e com motor ligado em rio do Paraná, dizem bombeiros
Segundo mãe, Lucas Gargantini, de 30 anos, estava com amigos na cidade de Marilena, no Porto Maringá. Advogado é procurado desde a tarde de sábado (15). Lucas Gargantini, de 30 anos, sumiu na tarde de sábado (15)
Arquivo pessoal
O advogado Lucas Gargantini Rodrigues, de 30 anos, está sendo procurado após o barco em que ele estava ser encontrado vazio e com o motor ligado no Rio Paraná na cidade de Marilena, no Porto Maringá, noroeste do estado.
Ele sumiu na tarde de sábado (15) e desde então o Corpo de Bombeiros e a Marinha realizam buscas pelo local.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
À RPC, a mãe de Lucas, Eliana Gargantini, disse que o filho saiu de casa na manhã de sábado e foi com alguns amigos para inaugurar um trapiche, um tipo de ponte que avança sobre um rio ou lago e fica submersa, permitindo o acesso a embarcações. Veja abaixo.
Segundo Eliana, no período da tarde, Lucas voltou às margens do rio para levar um amigo que precisava voltar para a cidade.
“Ele saiu de casa às 5h da manhã pra ir pra um trapiche que fizeram e levaram ontem pra por no rio com alguns amigos. Às 16h30, ele veio trazer um amigo na barranca do rio e voltou sozinho, mas não chegou no local onde todos estavam”, contou Eliana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o barco que o advogado estava foi localizado próximo a ilha Taranã.
As buscas por Lucas começaram na tarde de sábado e se estenderam até às 20h. Neste domingo (16), a corporação retornou ao local e, com o apoio da Marinha, retomou as buscas.
Lucas tinha ido inaugurar um trapiche junto com amigos, no Rio Paraná
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Sortudos: Sete apostas do Paraná ganham R$ 52,3 mil na Mega-Sena; veja cidades dos premiados
Golpe: Polícia apreende tratores recuperados de enchentes do Rio Grande do Sul que estavam sendo vendidos como novos por R$ 430 mil no Paraná
‘vai viver apanhando de mim’: mãe é presa após câmera registrar som de agressões dela contra filha de 3 anos, no Paraná
Lucas tem experiência em pilotar barcos
De acordo com Eliana, o filho tem experiência em pilotar barcos e também tem o costume de sair para pescar e fazer passeios no rio com amigos. Lucas é morador de Marilena e tem uma esposa e uma filha de cinco anos.
A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil (PC-PR) sobre o desaparecimento dele.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.