‘Homem-aranha’ é preso por furtar prédios no Paraná; ladrão tem mais de 90 passagens pela polícia
Segundo polícia, homem foi condenado por mais de dez furtos e acumula pena de 50 anos de prisão. Segundo corporação, ele estava cumprindo regime semiaberto enquanto cometia os furtos. ‘Homem-aranha’ é preso por furtar prédios no Paraná; ladrão tem mais de 90 passagens
A polícia prendeu, na noite de domingo (16), Valter Alexandre da Silva, de 40 anos, conhecido como “homem-aranha” por escalar prédios para furtar apartamentos.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a Polícia Militar (PM), a prisão foi realizada em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, após a equipe receber informações de que o suspeito estava dirigindo na região da Rodovia dos Minérios, junto com a esposa.
Segundo a corporação, Valter foi abordado em um posto de combustíveis e se identificou com um nome falso para os policiais. No entanto, ao fazer a checagem, a equipe confirmou que se tratava do suspeito e o prendeu.
Além disso, na casa dele, foram encontrados objetos que podem ter sido furtados recentemente, conforme a PM. Entre eles, uma televisão.
Por ter um mandado de prisão em aberto, Valter foi encaminhado à Cadeia Pública de Curitiba. O g1 tenta identificar a defesa do suspeito.
90 passagens pela polícia
Polícia prende bandido conhecido como “Homem-Aranha”
Segundo a corporação, Valter Alexandre da Silva tem cerca de 90 passagens pela polícia.
Ele já foi condenado por mais de dez furtos e acumula uma pena de 50 anos de prisão. Conforme a polícia, ele estava cumprindo regime semiaberto enquanto cometia os furtos.
LEIA TAMBÉM:
Curitiba: Motociclista invade calçadão da Rua XV e bate contra chafariz após fugir de abordagem policial
Vídeo: Mulher fica com 80% do corpo queimado após apartamento explodir
Tragédia: Homem é esfaqueado pelo irmão, e suspeito só descobre que vítima morreu em interrogatório
Homem escala prédio e furta televisão
Reprodução/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.