VÍDEO: homens rendem motorista e apedrejam ônibus em avenida no Paraná
Outro ônibus também foi destruído na mesma noite. Polícia acredita que ações estejam relacionadas às mortes de dois jovens durante uma abordagem policial no sábado (15). VÍDEO: homens rendem motorista e apedrejam ônibus em avenida no Paraná
Dois ônibus foram rendidos e apedrejados por diversos homens no domingo (16), na Avenida Brasília, na zona oeste de Londrina, norte do Paraná. Em uma das situações, a câmera de monitoramento de do veículo registrou a ação. Assista acima.
O caso é investigado pela Polícia Civil. A principal hipótese dos investigadores é de que as ações estejam relacionadas às mortes de dois jovens durante uma abordagem policial no sábado (15).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Nas imagens registradas, é possível ver que vários homens estão no meio da avenida quando abordam o ônibus.
Em seguida, o motorista para o veículo e os homens começaram a gritar palavrões e lançam pedras contra o vidro do ônibus. Logo após, os pneus também foram queimados.
Em nota, a empresa Brasil Sul, responsável pelo veículo, disse que o ônibus atingido fazia a linha Toledo x São Paulo e foi depredado, danificado e saqueado pelos manifestantes. Também informou que o motorista foi abordado por indivíduos armados, que roubaram itens do ônibus e dos passageiros, e fugiram após a chegada da polícia.
Segundo a Brasil Sul, outro ônibus foi enviado para os passageiros seguirem viagem e ninguém se machucou.
Imagens mostram ônibus sendo rendido e apedrejado em Londrina
Reprodução/RPC
Outro ataque
No fim da noite de domingo, mais um ônibus de linha turística, de outra empresa, também foi apedrejado pelos suspeitos da mesma maneira. O veículo ficou com vários vidros quebrados.
O motorista e uma passageira foram feridos por estilhaços e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros.
Leia também:
Desaparecido: Advogado é procurado após barco em que ele estava ser encontrado vazio em rio do Paraná
Oportunidade: Paraná abre concurso público com 50 vagas para auditor fiscal
Jacarezinho: Carro invade pista contrária, bate em outro e passageira morre
Ônibus ficou com os vidros quebrados durante ação em Londrina
Reprodução/RPC
Mortes em abordagem policial
A polícia acredita que a depredação dos ônibus foi uma represália às mortes de dois jovens, de 16 e 20 anos, durante uma abordagem policial no sábado (15), na zona oeste de Londrina.
De acordo com o capitão Castro, da Polícia Militar, os dois estavam em um veículo, desobedeceram uma ordem de parada e fugiram. Logo depois, o carro bateu contra outro, que estava estacionado.
O capitão contou que, quando a viatura parou ao lado do veículo, os dois jovens apontaram armas para os agentes, que “efetuaram disparos para neutralizar a iminente agressão que seria efetuada”.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e constataram a morte dos suspeitos. As armas que estavam com eles foram apreendidas.
Os jovens foram sepultados nesta segunda-feira (17), no cemitério da zona norte, em Londrina.
De acordo com o capitão Castro, foram instaurados inquéritos para apurar a ação. A investigação ainda vai apurar a relação entre as mortes e a ação de depredação aos ônibus.
Inquérito vai apurar mortes durante abordagem da Polícia Militar em Londrina
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.