VÍDEO: Homem é suspeito de abordar crianças e adolescentes com carro e mostrar o órgão genital a elas, no Paraná
Investigação aponta que ao menos cinco meninas, com idades entre 9 e 15 anos, foram assediadas pelo suspeito. Ele está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e deve responder pelos crimes de importunação sexual e satisfação de lascívia na presença de criança ou adolescente. Homem é suspeito de abordar crianças e adolescentes com um carro branco e mostrar o órgão
Um homem de 41 anos é suspeito de abordar crianças e adolescentes com um carro branco e mostrar o órgão genital a elas, em Maringá, no norte do Paraná. As investigações apontam que, até o momento, cinco meninas, com idades entre 9 e 15 anos, foram assediadas pelo suspeito.
Segundo a delegada Karen Friedrich, os casos aconteceram no Jardim São Jorge e no Jardim dos Pássaros, a partir do segundo semestre de 2024. Uma das abordagens foi registrada por câmeras de monitoramento. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Friedrich afirma que as vítimas ainda disseram que, durante a abordagem, o homem também tentava manter conversas de cunho sexual com elas.
Após as denúncias, agentes do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) foram até os locais indicados pelas vítimas e tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança. Com elas, foi possível reconhecer que um dos homens que passava de carro tinha as mesmas características mencionadas pelas vítimas.
De acordo com a delegada, os agentes também descobriram onde o suspeito trabalhava e a empresa forneceu arquivos do trajeto dos veículos conduzidos por ele.
“Em uma análise conjunta do roteiro traçado pelo GPS do veículo e as imagens de câmeras de segurança colhidas próximas ao local dos fatos, bem como os relatos das vítimas, foi possível identificar o autor dos crimes sexuais”, explicou Karen.
Nesta quarta-feira (19), o homem passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Conforme a delegada, ele ainda não foi preso por não ter tocado em nenhuma vítima e por não ter antecedentes criminais.
Contudo, caso descumpra as condições impostas a ele, a prisão preventiva poderá ser decretada. Karen informou que o suspeito vai responder pelos crimes de importunação sexual e de satisfação da lascívia na presença de criança ou adolescente.
LEIA TAMBÉM:
Foz do Iguaçu: Desembargador que autorizou prisão domiciliar a assassino de tesoureiro do PT pede reavaliação médica para decidir se ele pode cumprir pena em regime fechado
Programa Federal: Farmácias do Paraná são investigadas por forjar venda de remédios e receber mais de R$ 800 mil em recursos
Acidente: Motorista de guincho morre prensado após cabine ser esmagada por caminhão que ele mesmo transportava
Câmeras de monitoramento registraram uma das abordagens as vítimas
Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.