Ratinho Jr se reúne com Bolsonaro para tratar de eleição
O governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD), se reúne hoje em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que também busca novo mandato, para tratar da formação da chapa para as eleições de outubro no Paraná. A principal discussão envolve a vaga de candidato ao Senado do grupo.
O PSD de Ratinho Jr não tem pré-candidato próprio à presidência, nem deve apoiar oficialmente nenhum dos concorrentes no primeiro turno. Assim, o governador fica livre para apoiar a reeleição do presidente, em troca do apoio de Bolsonaro para mais um mandato no comando do Palácio Iguaçu.
Bolsonaro chegou a anunciar o apoio à pré-candidatura a senador do deputado federal Paulo Martins (PL), seu aliado. Mas uma articulação do senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (PL/RJ), teria aproximado Bolsonaro do senador e pré-candidato à reeleição, Alvaro Dias (Podemos). Por essa articulação, Alvaro seria o candidato governista, em uma aliança com Ratinho Jr e Bolsonaro, em prejuízo da candidatura de Paulo Martins. O acordo seria uma estratégia para neutralizar a pré-candidatura ao Senado do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), que rompeu com Bolsonaro depois de deixar o Ministério da Justiça acusando o presidente de tentar interferir em investigações da Polícia Federal envolvendo ele e seus filhos.
Essa estratégia incluiria também a retirada de outras pré-candidaturas governistas, como a do ex-chefe da Casa Civil de Ratinho Jr e deputado estadual Guto Silva (PP).
Via Política em Debate, Bem Paraná