Convenção do PT oficializa Requião neste sábado e ex-presidente da Itaipu pode ser vice

A Federação Brasil da Esperança foi oficializada no mês de maio e indicou Lula como candidato a presidente da República

Os diretórios do PT, PCdoB e PV oficializam, na tarde deste sábado (23), a candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná. O agora petista já ocupou o cargo por três mandatos: 1991 – 1994; 2003 – 2006; 2007 – 2010.

Nas redes sociais, Requião informou que Hermas Brandão não será mais vice. A vaga pode ser ocupada pelo ex-presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek. “Amanhã na convenção do PT, espero que seja homologada minha candidatura, e o PV pode indicar um vice. Mas creio que poderá ser o Samek”, descreveu.

A Federação Brasil da Esperança foi oficializada no mês de maio e indicou Lula como candidato a presidente da República. Desta forma, os partidos passam a atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos.

De acordo com a programação da Federação, a partir das 9 horas cada legenda irá abrir o próprio encontro, nos quais homologam a indicação da lista de pré-candidatos e pré-candidatas a deputados e deputadas estaduais e federais. Às 14 horas, os membros dos partidos se juntam, também em convenção virtual, para referendar as pré-candidaturas da Frente Brasil da Esperança no Paraná.

Senado
O presidente do PT do Paraná, Arilson Chiorato, explica que a convenção deve deixar aberta a vaga ao Senado para definição até o prazo legal. “O Partido dos Trabalhadores do Paraná definirá na convenção o conteúdo programático do plano de governo e as pré-candidaturas. Para o governo do Estado já temos o nome do Roberto Requião. O nome ao Senado ficará em aberto para fazermos as tratativas com os partidos que estão em diálogo conosco”, explicou Chiorato.

Via Banda B

Deixe uma resposta