Workshop sobre turismo sensorial é realizado para fomentar o setor em Guarapuava

Nesta quinta-feira (21), foi realizado pela Secretaria de Turismo e Eventos, por meio do Programa EMPRIME, no eixo Fortalece Turismo, em parceria com o SEBRAE, um workshop sobre turismo sensorial, com a palestrante Katalin Stammer.

 

“O turismo é muito importante para Guarapuava, gera economia e emprego. Para nós, vermos que as pessoas estão aceitando nossos convites para participar dessas orientações e momentos de troca de experiências, tem um significado muito especial, pois isso acrescenta muito na experiência que o turista tem quando chega em Guarapuava”, destaca a Secretária de Turismo, Katriane Mila

 

A profissional é arquiteta e urbanista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Designer de Móveis pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e possui experiência na área de gestão da inovação e aperfeiçoamento na área de atendimento empresarial e consultoria. “A ideia é mostrar a importância do turismo por meio de um novo movimento, utilizando a neurociência para aumentar a linguagem e a comunicação da empresa com os seus hóspedes, com o seu público. Assim, eles podem utilizar essas ferramentas para melhorar seus negócios, a rentabilidade, a forma como eles apresentam as ideias. Este é o momento de, realmente, apresentar uma experiência mais imersiva dentro do turismo”, expõe Katalin.

 

Na ocasião, foram apresentadas para os participantes do setor, novas maneiras de oportunizar o acesso à abordagem sensorial, uma inovadora fronteira de possibilidades e resultados, que visa obter um vínculo emocional dos clientes com a marca e fidelização.

 

“O Programa EMPRIME é um programa da gestão municipal, que tem por objetivo o fortalecimento do empreendedorismo local. Acreditamos na força do empreendedor, na força de todos os empresários do município. O Fortalece Turismo, nós desenvolvemos em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos do município e o Sebrae para qualificação dos empresários, e essa palestra vem com esse intuito, porque o EMPRIME é feito para os empreendedores”, explica Ana Claudia Klosowski de Andrade, coordenadora do Programa EMPRIME.

 

Guilherme Portela, proprietário do Ishigak, restaurante de comida asiática do shopping Cidades Lagos, comenta a necessidade de novas formas de atendimento ao público. “Quanto mais a gente melhorar em todos os aspectos, melhor para a região e para a cidade. A partir de novos aprendizados, conseguimos atender melhor o público e gerar mais interesses da  população do município e também de fora. Isso agrega na experiência de conhecer a região de Guarapuava que tem muita coisa boa e, às vezes, o pessoal ainda não sabe”, pontua.

 

Durante o workshop, foram explicadas maneiras e técnicas de intensificar a identidade de um negócio, prezando pela vocação do local, estudando maneiras de chamar a atenção do público da cidade e do exterior, para fomentar o turismo e o negócio local.

 

“Esse evento é para incentivar o movimento do turismo em Guarapuava. A palestra sobre turismo sensorial é uma inovação para os empresários implementarem (o sistema) nas suas empresas. O destino de Guarapuava é turístico, então seria um incentivo para que esses empresários possam trazer mais inovação para dentro das empresas”, enfatiza Nádia Terumi Joboji, gestora de projetos de turismo e consultora de negócios do SEBRAE Paraná.

Deixe uma resposta