Deputados reforçam compromisso com a pauta salarial dos educadores aposentados

Café com aposentados na sede da APP reuniu deputados(as) estaduais da oposição


A semana é de intensa movimentação na APP-Sindicato com foco na campanha salarial. Na manhã desta terça-feira (21), deputados estaduais da bancada de oposição foram recebidos por aposentados dos 29 Núcleos Sindicais na sede APP.

Os parlamentares reafirmaram seu compromisso com as lutas da categoria e, em especial, a pauta salarial. Walkiria Mazeto, presidenta da APP, lembrou das dificuldades enfrentadas pela categoria.

“As nossas aposentadas, como todos nós, estão há seis anos sem a devida reposição da inflação. Mas sofrem duplamente com o brutal desconto previdenciário que deixou o salário menor do que era anos atrás”, afirmou.

O café foi organizado para alinhar a atuação sindical e política, além de entregar em mãos a cada deputado a pauta aprovada em Assembleia Estadual e uma carta dos aposentados reiterando a importância da campanha salarial.

A carta ressalta a injustiça do desconto previdenciário afirmando que os(as) aposentados(as) “se veem obrigados(as) não só a contribuir com a Previdência, como também contribuir com uma alíquota injusta”.

O documento continua: “Convém evidenciar que, ao se aposentar, estes servidores perdem benefícios como vale-alimentação e gratificações, e seus vencimentos caem consideravelmente”.

A campanha salarial da APP defende a isenção do desconto previdenciário para quem recebe até o teto do INSS (R$ 7.507,49).

Estiveram presentes os deputados Ana Júlia (PT), Doutor Antenor (PT), Goura (PDT), Luciana Rafagnin (PT), Professor Lemos (PT) e Requião Filho (PT). Arilson Chiorato (PDT) e Renato Freitas (PT) justificaram a ausência em razão de compromissos na Alep.

Aposentados sim, inativos nunca

A atividade iniciou o segundo dia do encontro do Coletivo de Aposentados da APP, que reúne secretários da pasta de todo o estado para planejar as atividades do ano. À tarde, os participantes vão à Assembleia Legislativa para entregar a carta aos demais parlamentares.

“Estamos nos desafiando a debater a conjuntura e pensar estratégias para qualificar a atuação do Sindicato junto às nossas aposentadas, que sempre estiveram e continuam na luta não apenas em defesa dos seus direitos, mas de toda a categoria”, explica Maria Adelaide Mazza Correia, secretária de Aposentados da APP.


APP Sindicato

Deixe uma resposta