Vereador de Pinhais é preso por dirigir embriagado e vandaliza cela após detido, diz polícia

André Luiz de Paula foi preso na noite de sexta-feira (24), em Curitiba. Segundo polícia, ele se negou a fazer teste do bafômetro e disse a policiais que falaria com superiores sobre ação.


G1 PR e RPC Curitiba

Um vereador de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso no fim da noite de sexta-feira (24) por embriaguez ao volante, de acordo com a Polícia Civil. Conforme a Polícia Militar (PM), André Luiz de Paula (Republicanos) ainda questionou o trabalho dos agentes.
A situação aconteceu no Centro de Curitiba.
Segundo a PM, André Luiz se negou a realizar teste do bafômetro.
Ao ser informado que seria levado à delegacia por conta dos sinais de embriaguez, de acordo com a corporação, André passou a filmar os militares e ameaçar que conversaria com superiores dos policiais e um deputado.

O g1 tenta contato com a defesa de André Luiz.

Na delegacia, o vereador ainda quebrou luminárias da cela onde estava, segundo a Polícia Civil. Entenda abaixo.
Nervosismo

De acordo com a polícia, André foi abordado inicialmente durante uma ação de patrulha da PM na capital. Ele estava do lado de fora do carro e acertou um tapa na caixa de transporte de um motociclista.
Questionado sobre o nervosismo, o vereador afirmou que tinha tido um desentendimento com ocupantes do veículo. Três pessoas estavam dentro do carro.
Os militares solicitaram que ele deixasse o local, momento em que o André começou a dirigir. Ele voltou a ser abordado na Rua Doutor Pedrosa.

Segundo a PM, o parlamentar não atendia às orientações, afirmando não concordar com a abordagem.
Os demais ocupantes também foram orientados a fazer teste do bafômetro para liberação do carro, mas se recusaram. O veículo foi retido.
Luminárias quebradas

De acordo com a Polícia Civil, por possuir curso superior, o vereador foi levado para uma cela especial na delegacia. No local, ele quebrou luminárias.

Por conta da situação, André foi transferido para outra cela da unidade.

Deixe uma resposta