Nova Onda Vermelha: MST vai invadir fazendas em todo o Brasil

A afirmação foi feita pelo principal líder do MST, João Pedro Stédile


Por Rodini Netto

E lá vem o MST outra vez… pretende causar uma nova Onda Vermelha de ocupações em terras produtivas e em terras não produtivas… é que o MST sempre invade terras produtivas também, para afirmar (e tentar fazer todo mundo acreditar) que são improdutivas. O objetivo é colocá-las no “bolo” que querem apresentar como sendo a relação de terras que precisam ser incluídas na reforma agrária.

De todo, nada é como parece, a não ser as ameças do grupo que, por décadas, vem sendo formado como um grande exército vermelho de socialistas formado pelas lideranças ligadas ao PT.

Segundo anunciou, “Nesse mês de abril, nosso movimento fará muitas  manifestações em defesa da reforma agrária”. Stédile ainda avançou que “haverá mobilizações em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues a famílias acampadas”.

Para amenizar o que chamam de “Abril Vermelho”, o MST também pretende lançar campanhas bonitinhas, como a distribuição de alimentos, plantio de árvores, entre outros. Mas o objetivo principal é o de “denunciar o modelo de produção do agronegócio” que, para o braço radical do PT é o “bicho papão” da nação.

Bom… pelo que disse Stédile, veremos um governo federal conivente com as invasões que, neste momento, já começaram com a ocupação da sede da Superintendência do INCRA em Alagoas.

 

Um comentário sobre “Nova Onda Vermelha: MST vai invadir fazendas em todo o Brasil

Deixe uma resposta