Atentado? Vereador de Rio Bonito do Iguaçú tem carro atingido por tiros

Na última terça-feira, 18, o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino, anunciou nas redes sociais o cancelamento da Exporio 2023, festa que estava programada para o próximo fim de semana. A decisão foi tomada após a justiça determinar o cancelamento dos shows devido aos altos custos, que chegaram a quase R$ 1 milhão.

Bovino também acusou o vereador Gilvan José Koten de Oliveira, conhecido como “Galerinha”, de ter sido o responsável pela denúncia que levou à decisão judicial. O político é umador opositor declarado da administração municipal, juntamente com outro vereador do PSD, Odair Born (Gordinho).

Galerinha foi alvo de um atentado a tiros na noite de quarta-feira, 19, enquanto se dirigia à Câmara Municipal. Segundo informações extraoficiais, o vereador foi emboscado e seu veículo foi atingido por disparos de arma de fogo provenientes de um milharal próximo a um barranco às margens de uma estrada rural. O veículo foi recolhido para perícia na 2ª SDP da Polícia Civil em Laranjeiras do Sul, e informações preliminares indicam que os disparos foram feitos com uma arma de calibre 12.

A Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu está investigando o atentado, que ocorreu em meio à controvérsia política em torno do cancelamento da Exporio 2023.


*Com informações do site Central Sul News e Rádio Nossa FM 102.

Deixe uma resposta