Filho caçula do ex-presidente Bolsonaro é alvo de operação policial no Distrito Federal e Santa Catarina

Bem Paraná – O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, é alvo de mandados de busca e apreensão em operação da Polícia Civil do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (24). A operação é contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

De acordo com os dados da operação, o mandado contra Jair Renan é cumprido em dois endereços: no apartamento onde ele mora atualmente em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e em um prédio no Sudoeste, área nobre de Brasília.

Ao todo, os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão de dois de prisão. Os alvos são Jair Renan, Maciel Carvalho, amigo e instrutor de tiro de Jair Renan e uma terceira pessoa ainda não identificada.

Maciel Carvalho, de 41 anos, um dos alvos de mandado de prisão já foi alvo de duas ações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) neste ano, a Operação ‘”Succedere” e “Falso Coach”. Maciel era instrutor de tiro de Jair Renan, filho de Bolsonaro, e já tinha sido preso em janeiro deste ano.

Conforme as investigações, o grupo agia a partir de um laranja e de empresas fantasmas, usadas pelo alvo da operação. A investigação é conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil.

Deixe uma resposta