Ação policial simultânea em Paranacity, Paranavaí, Colorado, Santa Fé e Astorga

PCPR e PMPR prendem quatro homens e apreendem adolescente durante operação no Noroeste do Estado


A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante quatro homens, com idades entre 23 e 55 anos, e apreendeu um adolescente, de 16, pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas. A operação é decorrente de investigações que apuram os crimes de roubo e receptação de veículos na região Noroeste do Estado.

A ação aconteceu simultaneamente nos municípios de Paranacity, Paranavaí, Colorado, Santa Fé e Astorga.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Ao total, as equipes policiais apreenderam três armas de fogo, 32 munições, 69 gramas de haxixe, 18 gramas de maconha, sete gramas de crack, quatro celulares, quantia em dólar americano e mais de R$ 53 mil.

De acordo com o delegado da PCPR Juliano de Jesus Tamos, as investigações foram iniciadas em novembro de 2023 após o registro de diversos furtos e roubos de veículos na região, principalmente motocicletas e caminhonetes. Conforme apurado, foram quatro roubos e dois furtos qualificados praticados pelo grupo criminoso.

“No decorrer dessas investigações, no final do ano de 2023, diversas ordens judiciais foram cumpridas, dentre elas mandados de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo de dados telefônicos, e pedidos de prisão temporária e preventiva, sendo efetuadas as prisões em face de quatro investigados por roubo majorado”, conta o delegado.

As diligências também resultaram na identificação dos indivíduos que estariam receptando os veículos e as peças dos automóveis furtados e roubados. Em razão disso, os mandados de busca foram representados e expedidos pelo judiciário.

Em Paranavaí, três homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse/porte de arma de fogo, acessórios e munições de uso restrito. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Um homem, de 55, foi autuado por posse de arma de fogo e solto mediante pagamento de fiança, em Paranacity. Contra o adolescente, de 16, foi lavrado um boletim de ato infracional análogo ao crime de posse de arma de fogo.

As investigações continuam a fim de apurar a participação dos envolvidos nos crimes e esclarecer por completo os fatos.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos de veículos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.


Com PCPR

Deixe uma resposta