2W Ecobank alcança marca de 1.000 clientes

Empresa triplica de tamanho em 12 meses e é terceira maior varejista do Mercado Livre de energia

A 2W Ecobank, comercializadora no mercado livre de energia e geradora de energia renovável, atingiu o marco de 1.000 clientes em sua carteira de clientes varejistas. Apenas em 2023, a companhia adicionou 603 novos clientes à base, crescendo 152% em comparação com o fechamento de 2022, o que reflete o posicionamento da 2W Ecobank como referência entre pequenas e médias empresas brasileiras que procuram soluções alternativas de energia renovável e sustentável mais barata. Esse total é composto por clientes que migraram recentemente e outros que ainda estão no processo de migração. Grande parte pertence ao grupo A, com menos de 500 kW de demanda, consumidores que terão a oportunidade de migrar a partir de janeiro de 2024, conforme estabelecido pela Portaria 50 do Ministério de Minas e Energia, que se refere à primeira fase da abertura do mercado.

“A 2W Ecobank chega aonde ninguém mais chega no Brasil. Estamos presentes em todos os Estados, não apenas nas capitais mas também no interior de cada um desses estados, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que representam mais da metade de nossa carteira de clientes”, diz o presidente da 2W Ecobank, Cláudio Ribeiro.

Uma das estratégias para manter o crescimento acelerado é o estabelecimento de parcerias que aumentam a capilaridade comercial, aliado ao investimento em tecnologia para escalar vendas e melhorar o atendimento e a experiência do cliente. Essa capilaridade permite que a companhia alcance um maior número de clientes de pequeno e médio porte, ainda desatendidos e que possuem um menor poder de barganha. Além disso, a inovação também tem um papel relevante em relação aos novos produtos que permitem à 2W Ecobank oferecer uma proposta de valor mais ampla, que vai além da economia em energia. “Nosso portfólio agrega soluções de energia limpa, sustentabilidade e finanças, de maneira simplificada para o pequeno e médio empresário que busca redução de custos e jornada mais sustentável”, afirma Ribeiro.

De acordo com os dados da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), a 2W Ecobank foi a varejista que mais cresceu nos últimos 12 meses, tanto em volume de energia como também em número de clientes e unidades consumidoras migradas por comercializadoras varejistas. Atualmente, a empresa é a terceira maior varejista do mercado, considerando o número de clientes no segmento. “Acreditamos que o ritmo de crescimento que vimos até agora continuará no segundo semestre. No entanto, esperamos que se intensifique adiante, devido às diversas estratégias que implementamos para aproveitar as oportunidades do mercado, bem como a aproximação com a janela de migração de todos os consumidores do grupo A, que está se aproximando”, diz o CEO.

 

Sobre a 2W Ecobank

A 2W Ecobank está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil com soluções inovadoras e tecnológicas, focadas nas pequenas e médias empresas do Brasil. Conta com dois parques eólicos, um no Rio Grande do Norte e outro no Ceará. Sua estratégia multicanal inclui a maior plataforma de venda do setor elétrico, com um grande time de  consultores presentes em todos os estados brasileiros. A empresa oferece soluções de energia com interface digital, telemetria, eficiência energética e serviços financeiros, conectando energia, finanças e sustentabilidade. A 2W Ecobank é muito mais do que energia e leva informação e sustentabilidade para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, limpo e inteligente.

Deixe uma resposta