Piracicaba sediará o 1º Fórum de Fertilizantes de Matriz Orgânica

A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) realizará o I Fórum de Fertilizantes de Matriz Orgânica para apresentar e discutir tecnologias, tendências, desafios e oportunidades dos segmentos fertilizantes orgânicos, organominerais e condicionadores de solo para aplicação no solo, segmentos de produtos cujo faturamento cresceu 125% nos últimos três anos.

O evento acontecerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2023, no Pecege, em Piracicaba (SP). Confira a programação: https://matrizorganica.abisolo.com.br/

Evento contará com cinco painéis temáticos

A programação do I Fórum Abisolo de Fertilizantes de Matriz Orgânica está dividida em cinco painéis. No dia 08 de novembro, primeiro dia do evento, o painel de abertura será dedicado à conjuntura dos resíduos sólidos urbanos e às políticas públicas, considerando o aproveitamento desses materiais na fabricação de fertilizantes e a apresentação do Marco Legal para Produção de Fertilizantes de Matriz Orgânica e de Condicionadores de Solo.

Em seguida, no período da tarde, o segundo painel vai tratar da nova fronteira da produtividade. As palestras nesse painel vão apresentar resultados de pesquisas científicas, que demonstram a importância da adoção de estratégias para a construção ou recuperação da fertilidade dos solos, visando ganhos de eficiência nutricional e de melhoria da qualidade e da produtividade.

No dia 09, a programação da manhã será retomada com o terceiro painel, dedicado a demonstrar os benefícios econômicos obtidos a partir da utilização de Fertilizantes de Matriz Orgânica.

No quarto painel do evento vai tratar dos aspectos do Plano Nacional de Fertilizantes relacionados às cadeias emergentes de insumos. O quinto painel encerrará o evento da Abisolo, colocando em pauta o potencial de mercado dos Fertilizantes de Matriz Orgânica.

Serviço:

1º Fórum Abisolo de Fertilizantes de Matriz Orgânica
Dias: 08 e 09 de novembro de 2023
Horário: 9h às 18h
Local: Pecege (Rua Ceriza Giovanoni Moretti, 580 – Santa Rosa – Piracicaba – São
Paulo – Brasil)

Deixe uma resposta